Soy tocador de Marimba, si senor!

Soy tocador de Marimba, si senor!

sábado, 28 de março de 2009

Blog Ai que Jazz abre espaço para a música Erudita!!!

Ontem fui a um lindo concerto da Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso... sim, sim, acreditem, Mato Grosso não é só pantanal, cerrado, índios e pastos; existe música de qualidade no Estado. No repertório pude apreciar o concerto em Ré do vivaz Stravinski, e também as brasileiras suítes de Capiba e Radamés Gnatalli. Bravo! Lindo espetáculo. Então pensei, quero colocar música erudita no Ai, que jazz! Por que não? Se não fosse a contribuição dos eruditos talvez não teríamos nosso sistema tonal, tampouco as dissonâncias classificadas por eles mesmos, e que tanto amamos no Jazz. Dito e feito, segue abaixo o primeiro post erudito!

3 comentários:

  1. Boa idéia Jazz Drummer.Tem razão até, mas quanto de música erudita nos 'posts' pretende colocar??

    ResponderExcluir
  2. Fábio, não mais que jazz e samba, até porque ficaria incoerente com minha proposta inicial, digamos que pouco a pouco!

    ResponderExcluir
  3. Salve...Infelizmente , a maioria do nosso pais nao sabe apreciar "Música", mas graças a Deus pessoas como vc ainda tem boas idéias. estamos vivendo um tempo de ((revoluçao musical)), e temas como o erudito, sao muito inportantes alias esenciais.

    ResponderExcluir