Ultimamente este músico brasiliense figura entre os grandes nomes da percussão brasileira. Amoy Ribas iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília. Depois viajou o Brasil e o mundo trabalhando, estudando e pesquisando os ritmos. Já morou na Alemanha, Índia, Pernambuco, Minas e Rio de Janeiro. Em seu trabalho solo, Amoy não traz o conceito tradicional da percussão como acompanhamanto, mas sim, comissão de frente. Traz em seu set up sonoridades maravilhosas como a Marimba de Vidro, rara aquí no Brasil, e o Dgeridoo de vidro, que é, a grosso modo, uma espécie de berrante. Compositor e arranjador atualizado, traz em seusegundo álbum "Tambores de Apuama" canções próprias, com refinado gosto pela música popular brasileira, adicionando harmonias bem modernas, algumas sem a forma tonal. Amoy já trabalhou com gigantes como: Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Guinga, Jaques Morellenbaum, Gilson Parenzzetta e outros.
Escrevo de Portugal e tenho que dizer que este é um blog de altíssimo nível. O álbum do Amoy Ribas é do melhor. Contudo, o ficheiro está com alguns problemas. Parece que o álbum está riscado, a fazer lembrar os velhinhos lps cheios de riscos. Se fosse possível gostava muito que fosse postado novamente o link deste som.
Somos da assessoria de imprensa da Telefônica e estamos fazendo relacionamento com blogueiros para futuras ações. Nessa semana, está rolando um concurso no Facebook, no qual o ganhador poderá assistir ao show do músico John Pizzaralli com mais três pessoas, dia 02 de junho no Bourbon Sreet(http://www.bourbonstreet.com.br/). Se tiver interesse, é só curtir a fanpage Telefônica na web (http://www.facebook.com/telefonicanaweb?ref=ts) e participar do concurso: Telefônica e você com John Pizzarelli!
Olá galera, sou o Jazz Drummer, um jovem instrumentista que deseja compartilhar seus discos de boa música, especificamente Jazz, Bossa, Choro, Fusions, Gospel, Erudito e Música Contemporânea. Quero fazer amigos por aqui e desejo que vocês se sintam a vontade no "Ai que Jazz"!!! Esse título veio de uma brincadeira minha com um grande amigo, tudo o que era massa ou diferenciado, inovado, nós começávamos a falar: Ai, que Jazz!!! Dessa brincadeira e da minha vontade de compartilhar som, nasce esse blog! Um grande abraço!
Escrevo de Portugal e tenho que dizer que este é um blog de altíssimo nível. O álbum do Amoy Ribas é do melhor. Contudo, o ficheiro está com alguns problemas. Parece que o álbum está riscado, a fazer lembrar os velhinhos lps cheios de riscos. Se fosse possível gostava muito que fosse postado novamente o link deste som.
ResponderExcluirEu também percebi esse problema nesse belíssimo cd! Será possível postá-lo novamente?
ResponderExcluirOlá, rapaz!! Tudo bem?? Quanto tempo, hein!! Tem facebook?? Passe seu link, ok?? Grande abraço...
ResponderExcluirCara, muito bacana seu blogão... Vou colocar um link pra você lá no meu. Grande abraço e continue como o ótimo trabalho!!!
ResponderExcluirOlá Jazz Drummer,
ResponderExcluirO link para baixar o CD Tequarto expirou, será que tem com reupar?
Onde você comprou?
Abraço.
:B
Boa tarde, tudo bem?
ResponderExcluirSomos da assessoria de imprensa da Telefônica e estamos fazendo relacionamento com blogueiros para futuras ações.
Nessa semana, está rolando um concurso no Facebook, no qual o ganhador poderá assistir ao show do músico John Pizzaralli com mais três pessoas, dia 02 de junho no Bourbon Sreet(http://www.bourbonstreet.com.br/).
Se tiver interesse, é só curtir a fanpage Telefônica na web (http://www.facebook.com/telefonicanaweb?ref=ts) e participar do concurso: Telefônica e você com John Pizzarelli!
Boa Sorte!
Atenciosamente.
Maravilhoso blog. Meus parabéns. Virei fã!
ResponderExcluirPosta ele novamente concertado, por favor!!
ResponderExcluirque blog fudido velho. cheguei aqui na busca do decisão do zimbo trio. o/ vida longa a esse blog o//
ResponderExcluir