Em seu 3º álbum, "Munia - The Tale", o multiinstrumentista camaronês Richard Bona faz, na minha opinião, o melhor disco de sua carreira. Munia significa "conto" na língua Douala, presente na maioria das faixas. Trata-se de um álbum multifacetado, onde Bona recria, por meio de suas músicas, ambientes diversos, doces, mágicos, retraro do que ele é, cidadão do mundo. "Vivo com meu filho em New York e presencio diariamente massas culturais diferentes da minha" - diz Richard sobre a inspiração deste trabalho. A tudo isso, adiciona-se ainda uma pitada de pop, influência americana que vem contagiando pouco a pouco a sonoridade impar deste brilhante músico, e que, ao contrário do que os puristas do jazz pensam, não diminui em nada a qualidade deste trabalho.
FaixasBonatology (incantation)
Kalabancoro
Sona Mama
Painting a wish
Engingilaye
Dina Lam
Balemba na Bwemba
Muto Bye Bye
Bona Petit
Couscous
Playground
Músicos
Richard Bona - Eletric Bass, Piccolo Bass, Acoustic Guitar, Eletric Guitar, Vocals, Percussion, Synthesizers
Nathaniel Townsley - Drums
George Whitty - Keyboards
George Kolligan - Piano
Aaron Heick - Sax
Participações especiais
Kenny Garret - Alto Sax (faixa 4)
Vinny Colaiuta - Drums (faixa 4)
Salif Keita - Vocals (faixa 2)
Djely Moussa Conde - Kora (faixa 2)
Bailo Ba - Traditional Flutes (faixa 2)
Size 95 MB
Conheci o Richard Bona aqui quando baixei um outro album dele. ja estou pegando esse tambem sem pensar duas vezes, o muleki é bom! Valeu mais essa oferta! rss.
ResponderExcluirParabéns pelo post.
Valew Flávio!
ResponderExcluirMuito bom o album, adorei ritmo. Parabens Jazz Drummer
ResponderExcluirSou fã de carteirinha do Richard. Estou há um bom tempo tentando encontrar a tradução de Dina Lam, me dizem que Bona fez para sua mãe. Um Abraço, parabéns pelo blog, é genial!
ResponderExcluir