Soy tocador de Marimba, si senor!

Soy tocador de Marimba, si senor!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bebendo da Fonte - Zigo Aguiar (2009)

Em viagem ao Nordeste, meu pai me trouxe esse CD, comprado diretamente das mãos do artista Zigo Aguiar. Esse baiano de Paulo Afonso foi uma grata surpresa aos meus ouvidos. Com uma voz equilibrada e agradável, este cantor largou a engenharia para brindar o público com sua voz nas noites nordestinas. Este é seu segundo álbum, "Bebendo na Fonte", que traz um repertório repleto do fino da bossa nova como sucessos de Ton, Vinicius e Johnny Alf, além de duas canções próprias "Minha Musa" e "Eu te quero". Talvez um artista desconhecido da grande mídia, como era para mim, entretanto, ao ouví-lo, foi como se estivesse em frente de um artista de grande personalidade e solidez, muito melhor de que muitos que estão por aí nos holofotes nacionais. Recomendo!

Faixas

  1. Águas de Março
  2. Wave
  3. Garota de Ipanema
  4. Samba de Avião
  5. Água de beber/Mas que Nada/Samba da Volta/Regra de três
  6. Madalena
  7. Desafinado
  8. Corcovado
  9. Eu e a Brisa
  10. Minha Musa
  11. João e Maria
  12. O Caderno
  13. Rosa
  14. Só Louco
  15. Eu te quero
  16. Eu sei que vou te amar
  17. Tocando em Frente
  18. Luiza
  19. Se todos fossem iguais a você

Baixe
Size 90 MB

8 comentários:

  1. Amigo parabéns por desfrutar da música deste grande artista.
    Só uma correção. "Paulo Afonso" é na Bahia.
    Sim" Zigo é baiano e hoje a algum tempo está no Recife. Antes para estudar e agora para mostrar o seu talento que encanta a todos por onde passa.

    www.dimasroque.com.br
    www.noticiasdosertao.com.br

    ResponderExcluir
  2. hehehe...foi mals meu bafão!!! Obrigado pela correção Wagner! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, quero parabenizá-lo pelo espaço dedicado a esse grande artísta, pois conheço o seu trabalho e sei a qualidade musical que os dois cds carreaga na sua bagagem. Zigo é um cara simples,mas um grande cantor, pois sua origem musical está na veia, filho de um grande maestro Expedito Aguiar- (in memorian) que deixou como presente prá nós, essa pessoa maravilhosa de um cunho artístico admirável.
    Um abraço.
    Fã clube

    ResponderExcluir
  4. Amiigo,estou encantadissima com essa publicação em seu blog , desse cantor espetacular que encanta a todos com sua musica e seu jeito simples, e cativante.Seu Cd é repleto de musicas conhecedidas e talvez esquecidas por esta nova sociedade, é um trabalho riquissimo, encantador, musicas altenticas,e de uma melodia sublime.Concordo com o amigo acima..que a musica esta no sangue, pois seu pai o Maestro Expedito Aguiar ( in memoria) encantava a todos em paulo afonso e região..com seu trabalho, que agitou muitos carnavais..recomendo como o amigo, que todos sem exceção possam conhecer o trabalho deste pauloafonsino, que lutou bastante para chegar onde esta hoje..não so por seu esforço mais também pela sua musica e originalidade..aos apreciadores de uma boa musica .eis ai ZIGO AGUIAR!
    UM FORTE ABRAÇO
    FÃ CLUBE \O/ \O/\O/\O/\O/

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Zigo, vou dispensar comentário ao seu favor pela pessoa que vc é, tenho todos os CD's seu e curto o bastante. Espero que continue com esta humildade e siga em frente pensando sempre com ajuda de DEUS. Valeu forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Estive em Recife na semana passada e tive o prazer de ouvir e encontrar no aeroporto antes de meu retorno a SP esse grande cantor.
    Pessoa humilde, carismatico e com um grande talento.
    Sou apreciador da boa musica, e encontrei em seus dois cds que adquiri tudo isso.
    Espero encontrar esse cara um dia aqui em sampa, pois ele merece estar em um grande centro e mostrar todo esse talento.
    ANTONIO MARCOS TRAMBAIOLI

    ResponderExcluir
  7. PELO AMOR DE DEUS, REPOSTA um novo link para esse disco em sites como o Mega ou o Mirror Stack (www.mirrorstack.com), que faz o uplaod para vários servidores ao mesmo tempo. Infelizmente o link desse disco está off. Desde já agradeço e conto com a sua compreensão quanto a esse meu pedido.

    ResponderExcluir
  8. Pra quê tem blog se não reposta os links de discos aqui pedidos? Vai tomar no seu cú!!!

    ResponderExcluir