Soy tocador de Marimba, si senor!

Soy tocador de Marimba, si senor!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Novos Ares - Diego Guerro (2008)

Nascido em Pato Branco, Paraná, em 1985, Diego Guerro iniciou na música aos 12 anos de idade, quando teve seu primeiro contato com o acordeon. Até os 15 anos seu aprendizado foi baseado na música regional do sul do país. Nesse meio, tem diversos prêmios em festivais a nível estadual e nacional. Mais tarde, após ter contato com a música de grandes mestres como Hermeto Pascoal, Sivuca e Richard Galliano, ampliou sua visão da linguagem e de conceitos musicais. Ainda continuou seus estudos com os premiados acordeonistas Oscar dos Reis e Alessandro Kramer. Diogo já se apresentou com Hermeto Pascoal, Toninho Ferragutti, Alessandro Kramer, Thiago do Espírito Santo, Arismar do Espírito Santo, Glauco Solter, entre outros grandes nomes da música brasileira. Atualmente leciona acordeon, grava acordeon em jingles e discos, além de trabalhar com produção musical e arranjos. Faz parte de projetos de música instrumental como o QI-127, um quarteto de música brasileira, um duo de acordeons que apresenta arranjos de diversos estilos musicais para o instrumento. Novos Ares é um trabalho autoral que mostra o talento e bom gosto de jovem instrumentista, que não tem nenhum receio de misturar chamamé, sertanejo raiz, jazz, samba, tango e muito mais.

Faixas
  1. Última hora
  2. Lamento Sertanejo
  3. Nuevos Aires
  4. Ferragutti no Chamamé
  5. Primeiro de Maio
  6. Estrada do Sol
  7. Viajero
  8. Cumprimento

Músicos

  • Diego Guerro - acordeon
  • Lucas Sangalli - bateria
  • Glauco Soter - baixo
  • Orlando Bonzi - guitarra e violão
  • Ediney Bugança - teclado

Baixe

Size 43 MB

3 comentários:

  1. Eu penso que hoje em dia se dá demasiada importância à cena experimental no meio jazz... Não tenho nada contra isso mas, por vezes, acho que se esquece um pouco a formação mais clássica (mas igualmente transgressora) do jazz. Nomes como Coltrane, Miles Davis e Dexter Gordon são incontornáveis. Fazem falta espaços como esse, onde se pode escutar os nomes imprescindíveis e os novos nomes do jazz. Aconselho uma visita a http://cotonete.clix.pt/, tenho aprendido muitíssimo com esse site!

    ResponderExcluir
  2. Sim, bem pertinente seu comentário Liana! Dei uma olhada no cotonete.clix, abrange bastante coisa neh? Legal. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Liana, interessante o seu comentário e, sem dúvida, não devemos esquecer disso. Mas minha cara, estamos no Brasil e vou colar abaixo uma o trecho de uma entrevista do grande mestre BRASILEIRO Hermeto Pascoal que resume o que penso:

    "O que é essa Música Universal que você tanto fala?"
    "O país mais Universal do planeta é o Brasil. É o país de maior diferença de colonizações. É essa música misturada, sem preconceitos, apenas primando pela qualidade. Daí que vem a coisa.(...)"

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir