Soy tocador de Marimba, si senor!

Soy tocador de Marimba, si senor!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O som do beco das garrafas - David Feldman (2009)

O pianista carioca David Feldman começou a estudar piano aos 4 anos de idade, e logo cedo desenvolveu o interese pelo jazz. Em 2000 relizou seu sonho de estudar o instrumento em Nova Yorque, onde cursou a New School for Jazz and Contemporary Music. Nos EUA teve a honra de tocar com a Mingus Big Band, Slide Hampton e Claudio Roditi. De volta ao Brasil, trabalhou com os brilhantes Leo Gandelman, Paulo Moura e Leila Pinheiro. Em sua novíssima carreira já é considerado um dos grandes pianistas do cenário popular brasilerio. Não é por menos, Feldman possui um fraseado bem brazuca, criativo e com muita influência da linguagem jazzística que tanto estudou. O título do álbum O som do beco das garrafas é uma homenagem ao samba e à bossa. O beco das garrafas era o lugar de efervescência onde a bossa e o samba jazz fluiram com muita intensidade no Rio de Janeiro. Este seu primeiro disco traz canções tradicionais da mpb com ótima interpretação. Para terminar, Feldman está acompanhado de nada mais nada menos que dois instrumentistas ícones para o Brasil: Paulo Braga (tom jobim) e Sergio Barrozo (rio 65 trio).

Faixas
  1. São Salvador
  2. Sambou Sambou
  3. Eu e a brisa
  4. Beco engarrafado
  5. O som do beco das garrafas
  6. Brigas nunca mais
  7. Rapaz de Bem
  8. Sabe Você
  9. Só tinha de ser com você
  10. Tristeza de nós dois

Músicos
  • David Feldman - piano
  • Paulo Braga - bateria
  • Sérgio Barrozo - contrabaixo

Baixe
Size 70 MB

2 comentários:

  1. Venho agradecer pelas excelentes postagens que tenho acompanhado no decorrer deste ano e desejar-lhe um 2010 de muita paz, muita música e poesia.

    Convido-o a conhecer meu espaço poético
    http://labirintosdaalma.blogspot.com.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ianê, eu que te agradeço sua gentileza e seu tempo gasto aqui no aiquejazz! Graças a pessoas como você que mantenho esse blog. Afinal, amo divulgar música!

    ResponderExcluir