Milton Banana - Aos amigos Tom, Chico e Vinícius (1989)
Milton Banana nasceu no dia 23 de abril de 1935 no Rio de Janeiro, foi um dos grande músicos da bossa nova do Brasil. Trata-se de um dos primeiros bateristas brasileiros a adaptar a mpb, em especial o samba, às peças da bateria, instrumento de origem americana. Gravou com todos os ídolos da bossa como Tom, João Donato, Chico, Vinícius, João Gilberto e vários outros, inclusive sendo ele quem gravou o álbum divisor de águas brasileiro"Chega de Saudade". Também ficou muito famoso pela formação e liderança de seu próprio trio, o que não era muito comum para um baterista, o Milton Banana Trio. Neste álbum "Aos amigos Tom, Chico e Vinícius", ele homenageia os parceiros de longa data com quem dividiu a amizade e os palcos. São clássicos tradicionais da bossa, a maiorias destes gravados originalmente por ele próprio.
Faixas
01 Chega de Saudade / Desafinado / Corcovado
02 Carolina Januária 03 Meditação / Amor em Paz 04 Homenagem ao Malandro / Olhos nos Olhos 05 Brigas Nunca Mais / Discussão 06 Samba em Orly / Regra Três 07 Insensatez / Inútil Paisagem 08 Quem Te Viu, Quem Te Vê / Roda Viva 09 Lígia / Wave / Triste 10 Ela é Carioca / Garota de Ipanema 11 Gota D´água / Retrato em Branco e Preto 12 O Morro Não Tem Vez / A Felicidade 13 Até o Fim/meu Caro Amigo 14 Água de Beber / Águas de Março
Meu amigo, você teria mais informações a respeito da produção do álbum?. Digo isso porque existe uma orquestra afinadíssima e alguns vocais que acompanham o disco. As informações que encontrei na internet, especificam somente o Milton Banana na bateria, Wanderlei no piano (seria o Walter Vanderlei?) e Guará no baixo. Obrigado.
Olá galera, sou o Jazz Drummer, um jovem instrumentista que deseja compartilhar seus discos de boa música, especificamente Jazz, Bossa, Choro, Fusions, Gospel, Erudito e Música Contemporânea. Quero fazer amigos por aqui e desejo que vocês se sintam a vontade no "Ai que Jazz"!!! Esse título veio de uma brincadeira minha com um grande amigo, tudo o que era massa ou diferenciado, inovado, nós começávamos a falar: Ai, que Jazz!!! Dessa brincadeira e da minha vontade de compartilhar som, nasce esse blog! Um grande abraço!
Segundo o Rui Castro, são de Milton Banana os créditos pela criação da famosa batida da bossa nova na bateria.
ResponderExcluirIsso aí Edison, obrigado pelo reforço!
ResponderExcluirMeu amigo, você teria mais informações a respeito da produção do álbum?.
ResponderExcluirDigo isso porque existe uma orquestra afinadíssima e alguns vocais que acompanham o disco.
As informações que encontrei na internet, especificam somente o Milton Banana na bateria, Wanderlei no piano (seria o Walter Vanderlei?) e Guará no baixo. Obrigado.
Eu tambem gostaria de ter acesso aos nomes dos demais integrantes do "Milton Banana Trio". Email sg@pcsa.com.br
ResponderExcluir