Soy tocador de Marimba, si senor!

Soy tocador de Marimba, si senor!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Gene Krupa & His Orquestra - Let Me Off Uptown (1949)


O grande baterista inovador Gene Krupa se tornou uma estrela internacional do Jazz entre as décadas de 30 e 40 em suas performances na orquestra do clarinetista Benny Goodman. Seu sólo na famosa "Sing, Sing, Sing," em 1938 no Carnegie Hall Concert, tornou-se um single de grande sucesso devido a seu talento e atuação no palco. Krupa inspirou uma enormidade de bateristas, tanto para o Jazz quanto para o Rock. Como Band Leader, ele fez muito sucesso com sua própioa orquestra. Este álbum Jazz Dixieland, Let Me Off Uptown, tem áudio original de 1949 e conta com a participação do grande trompetista Roy Eldridge. O título do disco também é uma faixa bem "upbeat", característica de Gene; seu estilo hard-swinging é muito bem representado nas faixas "Disc Jockey Jump," "Gee Bop," "Gene's Boogie," and "Birdhouse."
Faixas:
  1. Disc Jockey Jump
  2. Yesterday
  3. Lemom Drop
  4. After You're come
  5. Pennies From Heaven
  6. Let me Off Uptown
  7. Gee Bop
  8. I should Have Kept on Dreaming
  9. Gene's Boogie
  10. Sometime's I'm Happy
  11. Birdhouse
  12. Samaba
Músicos:
  • Gene Krupa: Drums and His Orquestra
  • Roy Eldridge: Trumpet and vocals
  • Frank Rosolino: vocals
  • Dolores Hawkins: vocals
Size: 63MB

7 comentários:

  1. Olá, meu caro

    Bem informativo seu blog, acho que precisa ser assim mesmo.Já me tornei seu seguidor, pois nunca é demais acompanharmos a boa música, não é ?Boa sorte e vamos nos falando.Abraços...

    ResponderExcluir
  2. passando para agradecer sua visita ao meu blog e te avisar que inclui seu blog entre meus parceiros, se vc não se importar.Abraços
    Milu

    ResponderExcluir
  3. Gene Krupa é animal !!!!

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Gene Krupa e Buddy Rich são os dois maiores bateristas do Jazz, muito provavelmente...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog e Gene Krupa e demais !!!

    ResponderExcluir
  6. Irado o blog...
    Gene krupa eh animal!
    mas kd Max Roach...
    tu eh baterista ou o q... rsrs

    ResponderExcluir