Ontem fui a um lindo concerto da Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso... sim, sim, acreditem, Mato Grosso não é só pantanal, cerrado, índios e pastos; existe música de qualidade no Estado. No repertório pude apreciar o concerto em Ré do vivaz Stravinski, e também as brasileiras suítes de Capiba e Radamés Gnatalli. Bravo! Lindo espetáculo. Então pensei, quero colocar música erudita no Ai, que jazz! Por que não? Se não fosse a contribuição dos eruditos talvez não teríamos nosso sistema tonal, tampouco as dissonâncias classificadas por eles mesmos, e que tanto amamos no Jazz. Dito e feito, segue abaixo o primeiro post erudito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa idéia Jazz Drummer.Tem razão até, mas quanto de música erudita nos 'posts' pretende colocar??
ResponderExcluirFábio, não mais que jazz e samba, até porque ficaria incoerente com minha proposta inicial, digamos que pouco a pouco!
ResponderExcluirSalve...Infelizmente , a maioria do nosso pais nao sabe apreciar "Música", mas graças a Deus pessoas como vc ainda tem boas idéias. estamos vivendo um tempo de ((revoluçao musical)), e temas como o erudito, sao muito inportantes alias esenciais.
ResponderExcluir